História

foto_historia

Fundado em 1930 por um seleto grupo de pessoas que incluía alguns dos maiores tenistas da época, o HARMONIA nasceu com uma identidade distinta dos demais Clubes existentes em São Paulo, que eram as entidades poliesportivas.

A proposição do Harmonia era ser um clube de tênis e um centro de convivência sócio-cultural.

Hoje, mais de 70 anos após sua fundação, o Harmonia evoluiu muito, modernizou-se, sem contudo alterar os seus objetivos de origem.

Possui uma Sede Social, que abriga uma sala de jogos, um bar, restaurante, sala de TV, cinema, sala de snooker e salão de eventos.

foto_historia2A parte esportiva conta com um moderníssimo ginásio de fitness, saunas, uma piscina para adultos, uma infantil, duas quadras de squash, uma poliesportiva e salas de aulas para ballet, ginástica, judô, sapateado e jiu-jitsu. O Clube dispõe ainda de barbearia, salão de cabeleireiro, vestiários e enfermaria.

No setor de tênis, 9 quadras, todas de saibro, incluído aqui, o Estádio “Anésio Lara Campos”.

Com uma notável visão arquitetônica, continua sendo o único estádio particular específico para tênis em São Paulo, no estilo inglês, com um belíssimo anfiteatro para cerca de 1500 pessoas, entradas laterais para o público, túnel de acesso para os jogadores e com uma quadra de saibro totalmente isolada, cercada de jardins e árvores centenárias.

Uma quadra histórica para o tênis paulista e brasileiro e que tem sido sede de grandes campeonatos nacionais e internacionais, desde sua inauguração em 1930.